O QUE SE LEVA DESTA VIDA

O QUE SE LEVA DESTA VIDA

Dois chefs encontram-se numa mesma cozinha. Cada um deles fará o prato que o define, a receita que dá corpo à sua paixão pela comida. O confronto é inevitável. Há duas formas distintas de olhar para a comida e a cozinha. São duas formas de olhar a vida. Um chef acredita que o prazer e a beleza só são possíveis através do prazer desfrutado por quem come aquilo que ele confecciona. Pelo contrário, o outro chef acredita que o prazer e a beleza são o próprio acto de cozinhar.

Este espectáculo de João Canijo, Tiago Rodrigues e Gonçalo Waddington será fruto de um ano e meio de pesquisa, discussão e criação, contando com a colaboração de quatro dos melhores cozinheiros do mundo, todos eles agraciados com três estrelas do Guia Michelin e as mais prestigiantes distinções a nível mundial no plano da gastronomia: Santi Santamaria, Martín Berasategui, Juan Mari Arzak e Cármen Ruscalleda.

Esta colaboração assumiu contornos ainda mais relevantes no caso de Juan Mari Arzak e Martín Berasategui, que convidaram Tiago Rodrigues e Gonçalo Waddington a realizar um estágio nas suas cozinhas, em San Sebastian, e que irão também criar dois pratos para os dois actores confeccionarem em palco neste espectáculo.

Texto  Gonçalo Waddington, João Canijo e Tiago Rodrigues

Encenação e Interpretação Gonçalo Waddington e Tiago Rodrigues
Dramaturgia João Canijo
Colaboração artística Thomas Walgrave
Consultoria Frederico Ribeiro
Produção Magda Bizarro
Assistência Mariana Sampaio Gonçalves
Entrevistas e colaboração na pesquisa Carme Ruscalleda (Restaurante Sant Pau), Juan Mari Arzak (Restaurante Arzak), Martín Berasategui (Restaurante Martín Berasategui) e Santi Santamaria (Restaurante Can Fabes)
Fotografia do cartaz Rita Carmo

Residência de criação Espaço Alkantara

Uma produção Teatro S. Luiz  e  Mundo Perfeito

Apoios SMEG, Vista Alegre, Miosótis, APCC, Silampos, ICEL, Produma e Bairro Alto Hotel

Agradecimentos Inox 3, Restaurante Suite, João Constâncio e Moirika Reker