Sete amigos juntam-se na casa de um deles para celebrar uma passagem de ano. Todos estão ali porque não têm outro sítio para estar. Mas se tivessem, provavelmente continuariam a estar ali. Durante uma noite de festa, a teia de relações e cumplicidades entre estes sete amigos vai ser posta em causa. Caem as máscaras que cada um usa para esconder ou comunicar a sua personalidade e todos percebem que a face visível daquele círculo de amigos é a ponta de uma iceberg cuja parte submersa é mais negra, dolorosa e autêntica.
A Festa é uma criação colectiva de autores, actores e restante equipa artística. Este espectáculo resulta da primeira edição do projecto Estúdios, que o Mundo Perfeito realiza anualmente no Teatro Maria Matos. Este espectáculo tem origem em três workshops dirigidos pelo realizador português João Canijo, por Pavol Liska e Kelly Copper, directores artísticos da companhia americana Nature Theatre of Oklahoma, e pelo coreógrafo congolês Faustin Linyekula.
texto Filipe Homem Fonseca, Nelson Guerreiro e Tiago Rodrigues interpretação Cátia Pinheiro, Cláudia Gaiolas, Joaquim Horta, Marcello Urgeghe, Rita Blanco, Tiago Rodrigues e Tónan Quito cenário, desenho de luz e vídeo Thomas Walgrave produção, adereços e fotografia Magda Bizarro assistente de produção e adereços Moirika Reker colaboração artística João Canijo, Faustin Linyekula, Pavol Liska e Kelly Copper
produção Mundo Perfeito e Teatro Maria Matos em co-produção com Festival de Almada 2008, Alkantara Festival, DEVIR/CAPa e Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão
Este espectáculo estreou em Julho de 2008, no Teatro Maria Matos, em Lisboa. Fez digressão em Famalicão (Casa das Artes), Guarda (Teatro Municipal) e Ourense, Espanha (FITO).